Goleiro Weverton salta à frente do modelo do carro corintiano. (Crétidos: Uol)Por Kátia Dellacqua (5 km)
Em seu primeiro ano, a Superliga não passará pelo Brasil e ficará concentrada na Europa, com corridas na Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal, Itália e Espanha. A primeira prova acontecerá em agosto. A perspectiva é que aconteça um GP em Interlagos (SP) já em 2009.Uma das principais características da categoria é a igualdade dos carros. Serão usados os Panoz Menard V12, de 750 cavalos de potência. "Os carros foram pensados para dar espetáculo, são fáceis de fazer ultrapassagem. Teremos pontuação extra por posições conquistadas e o sistema de corridas visa a competição. Não queremos ser top em tecnologia, mas queremos igualdade", explicou Jose Ramon Oller, diretor de marketing da Superliga.
Do Brasil, foram convidados os dois clubes de maior torcida, Corinthians e Flamengo. Juntos, os dois somam 57 milhões de torcedores.
Segundo os dirigentes de Corinthians e Flamengo, "A grande vantagem do time não é financeira, mas sim poder mostrar seu símbolo pelo mundo.", disse Andres Sanchez, presidente do Corinthians.
Já foram confirmados além de Corinthians e Flamengo, o Anderlecht (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Basel (Suíça), Galatasaray (Turquia), PSV Eindhoven (Holanda), Sevilla (Espanha), Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia) e Milan (Itália).
Nenhum comentário:
Postar um comentário