quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Barrichello causa tumulto em festa da Ferrari

Embriagado, piloto insulta Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari (Créditos: Terra)

Por Fernando Antonioli (4 km)

O piloto da Honda, Rubens Barrichello, foi responsável por uma cena curiosa durante a festa de comemoração do título de Construtores da Ferrari, realizada no último domingo. Após, supostamente, exagerar na dose, o brasileiro se manifestou contra o ex-parceiro de Ferrari, o alemão Michael Schumacher.

Durante a comemoração, Rubinho entoou gritos de protesto contra o alemão. Em seu ato, Barrichello ofendia moralmente Michael Schumacher, colocando sua sexualidade em risco. O clima de descontração tomou conta do ambiente, para a alegria dos presentes na festa. A euforia foi tanta, que até o outro piloto brasileiro, Felipe Massa, que também foi companheiro de Schumacher na Ferrari, acabou tirando um sarro contra o ex-companheiro.

A raiva de Barrichello pode ser explicada pelos episódios ocorridos durante a época em que ele e Schumacher faziam a dupla de pilotos da Ferrari. O fato mais marcante ficou por conta do Grand Prix realizado na Áustria, em 2002, quando Rubinho liderava a corrida até a última volta. Por uma questão estratégica, a Ferrari ordenou ao brasileiro que permitisse a passagem de Schumacher, até então segundo colocado, por estar melhor posicionado na classificação geral da época.

Rubens Barrichello e Michael Schumacher foram parceiros até o ano de 2005. Depois desse período, Barrichello foi piloto da Honda, onde permanece até os dias de hoje. Michael Schumacher, por sua vez, encerrou sua brilhante carreira em 2006, aos 37 anos.

Nenhum comentário: