
Lewis Hamilton, o mais jovem piloto e o único negro campeão da Fórmula-1
(Crédito: The New York Times)
(Crédito: The New York Times)
Por Felipe Bahia (3 Km)
O mundo do automobilismo conheceu neste final de semana Lewis Carl Hamilton que aos 22 anos se tornou o mais jovem piloto de formula 1 a conquistar o caneco de campeão. Num domingo recheado situações dinâmicas no autódromo de Interlagos, onde o mundo parou se emocionou com a eletrizante corrida travada pelos pilotos lutando ponto a ponto.
Três corridas, três pódios (dois segundos lugares e um terceiro). Lewis já provou que não passará a figurar nas estatísticas apenas como o primeiro piloto com sangue negro na Fórmula 1. Igualou marcas de grandes pilotos que já passaram pela historia como o também inglês Peter Arundell.
Da ilha de granada (Antilhas) para o mundo o jovem negro Lewis que aos seis anos o pai comprou-lhe um kart para que se entretivesse e soltasse a adrenalina, gostou tanto que não parou mais conquistando títulos em todas as categorias pela qual disputava, quando num dia de competições Ron Dennis chefe da escuderia McLaren inscreveu Lewis no Programa de Promessas para F1. Anos muitos de batalha Anthony Hamilton pai e responsável pela criação do filho para sustentar, bancar as despesas e criar o filho perante alguns problemas na escola alvo de piadas e preconceito.
Lewis hoje já é uma realidade, maduro o suficiente para ultrapassar barreiras e trazem alegrias não somente ao povo britânico mais sim a todos os amantes da ousadia e força de vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário