segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Erro da Ferrari prejudica Felipe Massa

Cingapura foi a capital da velocidade neste domingo. Pela primeira vez, o país recebeu as escuderias mais velozes do mundo em seu território. Outro tabu quebrado ficou por conta do horário da competição. Pela primeira vez na história da formula 1, uma corrida foi realizada à noite. Fato que em geral agradou todos os envolvidos no Grand Prix.

Mas nem tudo ocorreu as mil maravilhas no circuito de rua em Cingapura. A má condição da pista gerou desconforto devido suas ondulações. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet criticou o asfalto após sua batida.

Tudo ocorria bem para o piloto brasileiro, Felipe Massa. Ele liderava a competição até sua primeira parada nos boxes. Por um falha do mecânico italiano, Frederico Uguzzoni, que autorizou a saída antecipada de Massa, quando o carro ainda completava o reabastecimento, Felipe saiu em disparada para retornar a liderança mas a mangueira permanecera conectada no carro atrasando a saída do piloto que despencou da primeira posição para a décima terceira.

Isso abriu uma possibilidade para Fernando Alonso, que com uma ótima estratégia em parar apenas duas vezes nos boxes conseguiu assumir a liderança e pela primeira vez vencer o grande premio de Cingapura.